DE QUEM É O CRÉDITO ?
Paulo mostrou que o trabalho de implantar a igreja de Corinto foi um esforço conjunto entre ele ,Apolo e o Senhor (1Corintios 3:5-8). Na verdade ,muitos outros se envolveram também . No entanto , a questão é que aquilo que Deus deseja é essa cooperação , não competição.
O apostolo Paulo estava falando sobre o inicio de uma igreja , mas os princípios se aplicam no local de trabalho também .Uma contrapartida ,a cooperação ao longo do tempo , normalmente , resulta em realizações muito maiores do que as que qualquer individuo poderia ter sozinho .Isso acontece porque os conhecimentos , a visão e a energia investidos na mão-de-obra de uma organização têm um grande potencial .Contudo ,esse potencial nunca será viabilizado se cada um tiver como principal objetivo receber crédito pelos resultados .
Vãos (Gr.Mataios)
(1 Co 3:20 ;1Co 15:17 ; Tt 3:9 ; Tg 1:26).
Esse termo grego sem sentido e sem propósito .Os escritores do Novo Testamento ,especialmente Paulo , usavam-no para descrever a falta de sentido que permeia a vida do ímpio .Paulo caracteriza os pensamentos dos sábios como sendo vãos (1Co 3:20) e descreve que os gentios estão vivendo na vaidade do seu sentido , entenebrecidos no entendimento ,porque estão separados da vida de Deus (Ef 4:17-18).
As idéias dos que não são regenerados são vãs e sem propósitos ,pois lhes falta revelação divina .Eles geram uma vida marcada pela falta de propósitos e pela ineficácia .O meio de livrar-se dessa futilidade provém do Espírito de Cristo que habita nos cristãos
(Rm 8:10,11,26,27).
Bibliografia
Pagina 415 e 416 do livro “O novo comentário bíblico do novo testamento”
.Editora central gospel
De Earl D.Radmacher - Ronald B. Allen . H. Wayne House .
Nenhum comentário:
Postar um comentário